quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tietagem

Ontem a noite relembrei minha adolescência. Fui em uma sessão de autógrafos com Humberto Gessinger, agora como escritor. Pra quem não sabe ou não lembra, ele era o vocalista dos Engenheiros do Hawaii. Era, no passado, porque a banda tá dando um tempo, aliás, por tempo indeterminado.

Bem me lembro... Engenheiros foi o primeiro show que eu fui. Ok, o primeirão mesmo não, que foram os Menudos, mas eu era criança e não conta, certo? Então, voltando, os Engenheiros foi o meu primeiro show por escolha própria. Eu tinha 13 anos, e fiquei colada no palco. Adorei!!! Em seguida me lembro que não parava de escutar eles. Depois disso foram mais de dez shows, todos eles maravilhosos. Muitos autógrafos, muitas fotos, tietagem total. E eu adorava isso. Engenheiros vem pra cidade. Era uma festa!

E agora ele é escritor. Confesso que nunca li nenhum livro dele. Mas como sempre gostei dele como compositor, acreditei não haver erro como escritor. E realmente não teve. Compramos os dois livros dele e já comecei a ler um deles. Sim, compramos, eu e minha irmã, companheira de tietagem. Comecei a ler pelo segundo livro, mas como ele mesmo escreve, que não é bem uma sequência, me senti a vontade de começar pelo final, ou pelo meio, vai saber.

“Mapas do Acaso” é o nome do livro e também de uma música, muito boa por sinal (sou suspeita pra falar), de um cd lançado em 1993, melhor dizendo, de um LP lançado nesse ano. Bom saber que o passado continua vivo até agora. Que o passado é presente.

Enfim, antes de começarem os autógrafos, Humberto Gessinger respondeu algumas perguntas feitas pelos fãs e/ou curiosos por lá. Achei ele muito simpático. Fazendo piadinhas, dando risadas, muito bom. Quando ele era líder da banda achava ele meio estrelinha demais, se é que dá pra entender. Não era muito de papo. Será que com o decorrer dos anos as pessoas vão ficando melhor? Tomára, assim ainda há esperança para mim.

Com autógrafo bonitinho, e ainda a minha cobrança para ele me responder no twitter (e a esperança que isso realmente aconteça), fomos embora, felizes da vida, com leituras novas a vista.

Tá aí o resultado e a prova da tietagem depois de velha. Velha não, mais madura!

3 comentários:

  1. Esta postagem me trouxe tantas reflexões...
    A primeira foi descobrir que não fazia idéia de que o nome do cara que cantava no Engenheiros era Humberto. Nada a ver!
    A segunda foi saber que a senhora é tão idosa que já até foi ao show dos Menudos! Rick Martin ainda beijava o Ken escondido.
    E a terceira, melhor de todas, foi seu comentariozinho sobre o fato das pessoas se tornarem serer melhores com o passar dos anos. Sim,também nutro esperanças que isso aconteça com VOCÊ! Hahahahah...Brincadeirinha!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh tá, Dona Renata comentou só pra me avacalhar então... me chama de velha e chata. Ok ok...
    hahahaha!!
    Desejo que você também se torne uma pessoa melhor, tá????
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha...Obrigada,obrigada!!!!

    Seremos!!!!!!

    ResponderExcluir